Olá aventureiros!
Depois de um dia de exploração em Ciudad del Este durante nossa viagem para Foz do Iguaçu, em março de 2023, ainda tínhamos uma manhã e começo de tarde livres na cidade de Foz e é claro que não iríamos desperdiçar esse tempo.
Sendo assim, aproveitamos nossas últimas horas para visitar duas atrações famosas da cidade, o Templo Budista e a Mesquita Omar Ibn Al-Khattab, bem como outros lugares nos arredores.
🇧🇷️ Clique aqui para entrar em nosso grupo gratuito de WhatsApp sobre destinos nacionais!
Confira também os relatos dos outros dias desta viagem: visitamos as cataratas, fomos para Puerto Iguazú e conhecemos as cataratas do lado argentino, fizemos o passeio panorâmico da Usina de Itaipu e exploramos Ciudad del Este pela primeira vez. E, aqui, o roteiro completo de 5 dias.
Já ouviu falar na “rua mais bonita de Foz do Iguaçu”? Continue lendo!
Dia 6: O que fazer em uma manhã/tarde em Foz do Iguaçu
Foram vários dias agitados, mas precisamos desacelerar o ritmo no último dia de nossa viagem. Nosso transfer para o aeroporto passaria no hotel às 16h, sendo o voo às 18h, então tomamos um café reforçado, fizemos o checkout no hotel, deixamos nossas mochilas lá e voltaríamos mais tarde para pegar o transfer.
Conhecemos um casal muito simpático na recepção do hotel e descobrimos que estavam ali pelo mesmo pacote do HURB que o nosso (ganharam de presente da filha). Ainda que fosse o mesmo pacote, eles não ganharam o transfer de ida e volta como nós, mas ganharam as entradas para as cataratas – se eu pudesse escolher, preferiria essa opção 😅️, o ônibus circular para o aeroporto é baratinho.
Também haviam feito o checkout e estavam com a manhã livre, e, como estavam sem planos, convidamos eles para nos acompanhar. Então logo dividimos um Uber e, por volta das 11h da manhã (sim, saímos bem tarde), chegamos no famoso templo budista.
Visita gratuita ao Templo Budista Chen Tien
A entrada é gratuita e não controlada. Ao lado do portão fica um fotógrafo oferecendo seus serviços para todos os visitantes. Então seguimos em frente, já conseguindo avistar um Buda gigante que é a primeira escultura do templo e provavelmente onde você mais vai tirar foto.
Passando por esse Buda, há outras esculturas menores pelo gramado, tudo muito detalhadamente lindo e bem feito, além de, do outro lado, ter uma vista para a Ciudad del Este, no Paraguai.